terça-feira, 26 de abril de 2011

O QUE É SER MENINA?

Quanto mais sei de ti, mais te amo! Ao descobrir teu sexo, detalhe da sua personalidade que tanto me intriga. O feminino nos unirá para sempre e, por tua causa, serei obrigada a saber mais de mim. Verei nas tuas atitudes reflexos das minhas manias e das minhas vaidades. E cuidarei diariamente para mostrar a ti o que tenho de melhor. Observarei, embevecida, teu comportamento diante do espelho e buscarei os trejeitos que nos identificam e nos distanciam. Pelos teus olhos e sorriso, enxergarei o amor ao teu pai, de quem, como eu, tu também serás fã. Aguardarei ansiosa ser chamada de “mamãe”, assim como tua primeira tentativa de pentear os próprios cabelos. Acharei graça do teu desejo precoce de usar saltos altos e te explicarei com carinho que teus seios também crescerão. Treinarei contigo no colo a brincadeira de boneca, que eu tanto amava, mas que há tanto tempos foi abandonada. Reaprenderei contigo jogos de faz-de-conta que começaremos a jogar. No final de um dia, dormirei  sabendo um pouco mais o que é ser menina.

Um comentário:

  1. Que lindo!! E eu esperando a minha Bianca também fico cheia de dúvidas e expectativas! Bjoos, Nathy e Bianca

    ResponderExcluir