quinta-feira, 9 de junho de 2011

29 semanas e 6 dias ou 31 semanas e 1 dia - Maridão com caxumba!

Olá pessoal...

To encucada...

Pelas minhas contas eu to com 29 semanas e 06 dias... pela conta da médica, pelo 1º Ultra que fiz, to com 29 semanas e 01 dia... Pelos Ultra, que fiz pago, to com 31 semanas e 01 dia...

Como que pode, um exame que é realizado da mesma forma pode dar tanta diferença?

Mas tudo bem!

O que me trouxe hj mesmo foi um outro fato...

O meu marido ta com caxumba!!!
E o pior, a médica me proibiu de ficar com ele... tenho que ficar na mãe e ele em casa, pelo menos até sábado, já que ele ta com sintomas desde sábado passado, mas só essa noite ficou mais forte!

Mas tudo bem, tudo pela minha Manuzinha...

Bom...

Manu está com 1.553grs
com 36cm
Linda, linda, linda...

Segunda tenho mais um ultra... o que a médica passou e que eu tenho direito pelo SUS... por mais que eu fiz um ontem, não vou perder a oportunidade né???

Bom, mais uma crônica que fiz para a minha princesa...

Parece aflição de véspera de campeonato. Sou invadida por uma curiosidade acachapante, que me atiça os sentidos, a ponto de deixá-los despertos madrugada adentro. Ouço os latidos mais distantes, enquanto o estômago começa a sentir-se vazio e reclama a companhia da geladeira. Meus olhos abertos tentam desviar a atenção e vislumbrar na escuridão cada vez mais clara do quarto o rosto da menina crescida que ainda nem chegastes a ser. Filha é essa a difícil arte de pegar no sono antes de te reencontrar pela ultra-sonografia. Ver-te, saber-te real, receber o laudo, a prova irrefutável da vida que gero, do mundo daí. As dúvidas saciadas pela certeza de te ver saudável não apagarão as outras tantas perguntas que não cessam de aparecer, enquanto o médico espalha o gel pela minha barriga, finalmente, no dia seguinte.
Queria saber mais, não dá para ser, doutor? O rostinho? Alguém pode me adiantar, desenhar o esboço para eu ver? Prometo não citar a fonte. É off total. E quando crescer, que jeito tomará? É sigilo. Não estou nem gravando. Só queria dar uma idéia para o leitor sobre os fatos, sim, os fatos, daí cada um tira suas conclusões. Anda, doutor, me ajuda, por favor, conte-nos como seremos juntas.
E finalmente me acalmo ao ver Manuelle surgir na passarela, sete meses de vida intra-uterina, 1553 gramas muito bem distribuídos por 36 centímetros. Perfeita, saudável, formada, completa, virando de cambalhota, estufando minha barriga, posando para nós, os fãs, os pais, sua eterna platéia com um sorriso bobo na cara, emocionada e agradecida. Esqueço por uns dias essa vontade insaciável de te ver por aí “brincando e gostando de ser” e me contento com essa mágica de abrigar-te mais alguns meses dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário